Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Livro Erico Verissimo - Olhai os Lírios do Campo

Quarta-feira, 14.04.21

Não conhecia o autor , arrisquei, e fiquei positivamente surpreendida : é um livro profundo e que nos engrandece; Nele o autor , analisa a essência do ser humano e o mundo que o rodeia, cuja história nos mostra que a verdadeira felicidade , a paz interior, está nas pequenas coisas da vida , quando olhamos e apreciamos os lírios do campo, como Cristo falou no Sermão da Montanha,quando paramos e agradecemos o que temos e o que somos;  Quando sobretudo valorizamos o que temos!

Deixo um breve resumo:  Relata a trajetória de Eugénio Pontes , desde a sua infância pobre e cheia de dificuldades até à sua carreira de médico, a custo dos sacrificios dos pais; Contudo a ambição dele leva-o a cometer erros tremendos que o afetarão ao longo da vida; 

 

Olhai os Lírios do Campo - Livro - WOOK

«Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas? Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um cúbito à sua estatura? Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.-  (Mateus 6:24-33)

 

Maria Oliveira 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maria Oliveira às 23:52


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.