Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A página branca e o ponto preto

Domingo, 03.06.18

 Bom dia ! Hoje partilho uma reflexão linda com vocês ; Votos de uma boa semana!

     Certo professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos ficaram assustados. O professor, como de costume, entregou a prova virada para baixo. Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta, havia apenas um ponto preto no meio da folha.

O professor, analisando a expressão surpresa de todos, disse: - Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Os alunos confusos começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas... colocou-se em frente à turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto preto... tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.

 

    Após ler todas, a sala em silêncio, ele disse:  - Esse teste não será para nota, apenas serve de lição... ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto preto. Assim acontece em nossas vidas, temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.

 

     A vida é um presente de DEUS, dado a cada um de nós com extremo carinho e cuidado. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com as pessoas, todos nós passamos por isso. No entanto Deus jamais nos desampara, sempre nos consola e fortifica. Se observarmos bem, o milagre da vida, o emprego que nos sustenta, um bom amigo que nos aconselha coisas boas... temos motivos de sobra para comemorar.

No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto preto. Os pontos pretos são mínimos, comparando com tudo aquilo que recebemos diariamente. Mas, são eles que povoam nossa mente... pense nisso: Tire os olhos dos pontos pretos da sua vida, aproveite cada bênção, cada momento que Deus lhe dá.

 

Fonte: Blog Almas Castelos

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maria Oliveira às 20:51


4 comentários

De MariaLi a 03.06.2018 às 23:50

Obrigada...
Boa semana!

De Maria Oliveira a 04.06.2018 às 09:20

! Aqui pelo Norte, a semana começa com chuva mas, será boa de certeza; Igualmente para si e se possível com

De Alfa a 07.06.2018 às 22:45

De há uns anos para cá, por força das circunstâncias, obriguei-me a focar-me na folha branca.

De Maria Oliveira a 10.06.2018 às 22:06

Eu também. E perante situaçoes menos ou mais adversas obrigo me a nao focar no ponto preto. Temos mesmo de controlar a mente e obriga la a ver sempre algo positivo no meio da adversidade . Bjinho

Comentar post